Analgésico nº 1 em vendas no Brasil, Dorflex é um medicamento, com ação analgésica e relaxante muscular, utilizado para o tratamento de dores no corpo associadas a contraturas musculares, processos traumáticos ou inflamatórios.
Para que serve Dorflex?
Dorflex é um analgésico e relaxante muscular que auxilia a tratar e prevenir dores associadas a contraturas musculares, processos traumáticos ou inflamatórios. Com ação rápida, o seu efeito começa em aproximadamente 30 minutos após a ingestão.
Quais são os benefícios de Dorflex?
- Analgésico nº 1 em vendas no Brasil.
- Age na dor.
- Relaxa a tensão muscular.
- Ação rápida (a partir de 30 minutos).
Composição: Cada comprimido de Dorflex contém 300mg de dipirona monoidratada, 35mg de citrato de orfenadrina (equivalente a 20,4mg de orfenadrina base) e 50mg de cafeína anidra.
Excipientes: amido de milho, amidoglicolato de sódio, talco e estearato de magnésio.
Contraindicações
- Alergia ou intolerância a qualquer um dos componentes da fórmula* ou a analgésicos semelhantes à dipirona – derivados de pirazolonas (ex.: fenilbutazona, oxifembutazona) ou a pirazolidinas (ex.: fenilbutazona, oxifembutazona) – incluindo, por exemplo, casos anteriores de agranulocitose (diminuição acentuada na contagem de leucócitos do sangue – glóbulos brancos) em relação a um destes medicamentos.
- Glaucoma (aumento da pressão intraocular), obstrução pilórica ou duodenal (estreitamento da passagem do conteúdo no estômago e intestino), problemas motores no esôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante (estreitamento anormal), hipertrofia prostática (aumento da próstata), obstrução do colo da bexiga e miastenia grave (doença neuromuscular que causa fraqueza).
- Porfiria hepática aguda intermitente - doença metabólica que se manifesta através de problemas na pele e/ou com complicações neurológicas (risco de ataques de porfiria).
- Deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (risco de hemólise - destruição dos glóbulos vermelhos, o que pode levar a anemia).
- Função da medula óssea insuficiente (ex.: após tratamento que bloqueia a divisão celular) ou doenças do sistema hematopoiético (responsável pela produção das células sanguíneas).
- Desenvolvido broncoespasmo (contração dos brônquios levando a chiado no peito) ou outras reações anafiláticas (ex.: urticária, rinite, angioedema) com medicamentos para dor, como: salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina, naproxeno.
- Gravidez e amamentação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
*LEIA A BULA ANTES DE USAR e SIGA A ORIENTAÇÃO DE SEU MÉDICO, RESPEITANDO SEMPRE OS HORÁRIOS, AS DOSES E A DURAÇÃO DO TRATAMENTO.