Dozemast é indicado para tratar a deficiência de vitamina B12 causada por condições como anemia perniciosa, ressecção ou bypass gástrico e uso de metformina, que prejudicam a absorção digestiva. Também pode ser utilizado como auxiliar no tratamento de hiper-homocisteinemia, neuropatia diabética periférica, neurites e nevralgias, em combinação com outras terapias.
Como usar o Dozemast?
Administração sublingual.
Tome um comprimido por dia, colocando-o sob a língua e mantendo a boca fechada até que o medicamento se dissolva completamente, sem mastigar ou engolir.
A duração do tratamento deve ser determinada pelo médico.
Em casos específicos, a dose pode ser ajustada para até 4 comprimidos diários, exclusivamente sob orientação médica.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Quando não devo usar o Dozemast?
Dozemast é contraindicado para pacientes com alergia a qualquer componente da fórmula. Além disso, a suplementação com vitamina B12 pode ocultar uma deficiência de folato.
Este medicamento é contraindicado para uso pediátrico
Dozemast É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.