Nesina Pio 25mg + 30mg é uma combinação de dois agentes anti-hiperglicêmicos com mecanismos de ação complementares e distintos para melhorar o controle glicêmico em pacientes com Diabetes Mellitus tipo 2: alogliptina, um inibidor seletivo da dipeptidil peptidase-4 (DPP-4), e pioglitazona, um membro da classe das tiazolidinediona.
Para que serve Nesina Pio 25mg + 30mg?
Nesina Pio 25mg + 30mg é um medicamento indicado como uma segunda ou terceira linha de tratamento em pacientes adultos, com 18 anos ou mais, com Diabetes Mellitus tipo 2:
Como adjuvante à dieta e exercícios para melhorar o controle glicêmico (nível sanguíneo de açúcar) em pacientes inadequadamente controlados com pioglitazona isoladamente, e para os quais a metformina é inapropriada devido a contraindicações ou intolerância.
Em combinação com metformina (ou seja, a terapia de combinação tripla) como adjuvante à dieta e exercícios para melhorar o controle glicêmico em pacientes adultos inadequadamente controlados em que a dose máxima tolerada de metformina e pioglitazona não é capaz de controlar a doença.
Composição: Cada comprimido contém 34mg de benzoato de alogliptina (equivalente a 25mg de alogliptina) e 33,06mg de cloridrato de pioglitazona (equivalente a 30mg de pioglitazona).
Excipientes: manitol, celulose microcristalina, hidroxipropilcelulose, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, lactose monoidratada, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, talco, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho. Tinta de impressão cinza F1: goma laca, óxido de ferro sintético preto, álcool butílico e etanol anidro.
Contraindicações
- Hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes mencionados na composição*, ou histórico de uma reação grave de hipersensibilidade, incluindo reação anafilática, choque anafilático e angioedema, a qualquer inibidor da dipeptidil-peptidase-4 (DPP-4).
- Insuficiência cardíaca ou histórico de insuficiência cardíaca [classes de I a IV segundo a New York Heart Association (NYHA)].
- Insuficiência hepática.
- Cetoacidose diabética.
- Câncer diagnosticado na bexiga ou histórico de câncer na bexiga.
- Hematúria macroscópica não investigada.
- Este medicamento não deve ser utilizado em pacientes com Diabetes Mellitus tipo 1. Nesina Pio não é um substituto da insulina em pacientes insulino-dependentes.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
*LEIA A BULA ANTES DE USAR e SIGA A ORIENTAÇÃO DE SEU MÉDICO, RESPEITANDO SEMPRE OS HORÁRIOS, AS DOSES E A DURAÇÃO DO TRATAMENTO.