O Slinda 4mg é um contraceptivo hormonal contendo drospirenona, progestágeno sintético. Inibe ovulação e modifica muco cervical, dificultando entrada de espermatozoides, prevenindo gravidez.
Cada blister de SLINDA contém 24 comprimidos ativos brancos e 4 comprimidos placebos verdes. Os comprimidos de cores diferentes estão dispostos na ordem em que devem ser administrados.
Como usar o Slinda?
Uso oral
Destinado a adultos e pacientes acima de 16 anos
Siga rigorosamente a prescrição médica ao utilizar SLINDA®. Em cada blister, encontram-se 24 comprimidos ativos brancos e 4 placebos verdes, dispostos na ordem correta de administração.
Escolha um horário conveniente para ingerir seu comprimido diário, mantendo um intervalo de 24 horas entre as doses. Tome SLINDA® todos os dias no mesmo horário indicado pelas setas no blister.
É crucial manter consistência no horário diário e na sequência dos comprimidos. Tenha sempre um método contraceptivo de reserva (preservativos ou espermicida) à disposição.
Não utilize SLINDA se:
- Estiver grávida ou suspeitar de gravidez;
- Apresentar problemas hepáticos, incluindo tumores;
- Tiver histórico de câncer sensível a hormônios femininos;
- For alérgica à drospirenona ou a qualquer componente de SLINDA® (verifique a COMPOSIÇÃO);
- Sofrer de doença renal grave ou insuficiência renal;
- Tiver insuficiência adrenal;
- Possuir histórico de coágulos sanguíneos em pernas, pulmões ou outros órgãos;
- Apresentar distúrbios cardiovasculares significativos, como diabetes com danos vasculares ou pressão arterial descontrolada;
- Experimentar sangramento vaginal inexplicável.
“Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.”
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
SLINDA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.